InTuAção

O que é InTuAção?

É Ação em Si, agir em nós mesmos, alinhados com a nossa essência, de mãos dadas com a Intuição e o ritmo do Universo.

O nome nasceu de uma música que compus em 2016, da necessidade de cantar em comunhão, honrando a conexão da minha energia com a do alimento, como um ritual, enquanto preparava uma granola.
Daí veio A Granola que virou Música e a Cozinha InTuAção!

Para que essa Ação aconteça, precisamos de boas doses de autoconhecimento, autoconsciência e auto-responsabilidade. E é aí que fica bom, pois esse é um caminho em constante movimento, cheio de descobertas e emoções, onde o Amor Próprio se torna seu espaço sagrado e maior aliado.

Bom, existem infinitas ferramentas nessa busca, e a minha missão é te apresentar as que fazem sentido pra mim e que estou sempre aprendendo.
Minha base vem dos estudos de Um Curso Em Milagres e Vedanta. Técnicas de respiração, meditação, EFT, Miracle Choice, terapias complementares, energias dos alimentos, são algumas delas. Sempre lembrando, somos únicos, singulares, e cada um vai saber o que é melhor pra si, encontrar o que faz seu coração sorrir em paz.

Então, agora que vocês já tem uma ideia do que é a InTuAção, fica melhor entender as ramificações que estão surgindo.

  • InTuAção: a relação consigo, a base de entender como agir em nós. Esse conhecimento interfere diretamente em como nos relacionamos com o mundo.
  • Cozinha InTuAção: a ação em nós através dos alimentos (inclusive a nutrição dos nossos sentidos) e a responsabilidade que temos com a nossa energia, tanto no individual como no coletivo.
    Como identificar, transmutar e aumentar a vitalidade dos alimentos.
  • InTuAção Sustentável: quando o cuidar de si, através de escolhas e atitudes com responsabilidade e consciência, se expandem para o nosso cotidiano, nossa morada, nosso planeta. Ações na prática que atingem o meio ambiente e saúde do nosso planeta.
  • Arte InTuAção: a arte tem a capacidade de nos transportar além da mente e conecta com um lugar “mágico”em nós. É onde a poesia ganha vida em ação. Práticas que envolvem pintura, música, escrita poética, entre outros.
  • Mulheres InTuAção: como nos relacionamos com o universo SER Mulher através dos Saberes Femininos.

A proposta é que seja uma ação contínua, então se você quiser participar das nossas Vivências InTuAção, nos escreva ou mande um WhatsApp (21) 99882.0123.
Se quiser a InTuAção vá até você, na sua casa com um grupo de amigos, ou na sua empresa ou trabalho, podemos combinar, vou adorar!

Vamos compartilhar, aprender juntos e SER a mudança que desejamos Bem Viver no mundo!

Um abraço de coração!

Ana Castilhos

* Ah, já ia esquecendo… se tiver interesse em saber desses eventos e outras atualizações, cadastra seu email aqui no site 😉

______________________________________________________________________________________________________________________

Desde 2016, atuo com o projeto InTuAção na Universidade Federal Fluminense – UFF.

“Tenho tido problemas relacionados à um transtorno de ansiedade que me assolam desde o ano passado. Estou saindo nesse momento da minha segunda sessão do InTuAção com a Ana, e já posso dizer que me sinto consideravelmente mudado. Respostas para perguntas antes irrespondíveis, saídas para crises antes incontroláveis e uma paz indescritível ao final de cada sessão.
No fim da sessão uma coisa é certa pra mim, na próxima semana no mesmo horário sei exatamente onde estarei.”

Pedro S. – estudante de TI na UFF

A InTuAção tem sido uma experiência de vida para mim, apesar do pouco tempo desde que comecei (duas sessões), as pessoas ao meu redor já conseguem notar mudanças positivas em meu astral. Minha auto estima melhorou muito e agora tenho novo ânimo para realizar meus projetos de estudo e trabalho.
Recomendo para todos!”

Claudia S. – estudante de Publicidade na UFF

“O projeto InTuAção descrevo como um presente do universo, pois casou exatamente com o que eu precisava no início da minha participação, me mostrando o quanto eu sou única, que devo me respeitar e me compreender, me mostrando uma nova visão de vida. Aqui tive a possibilidade com as ferramentas necessárias de me reencontrar e perceber que “tá tudo bem”. Gratidão é a única palavra que me vem à cabeça quando penso neste projeto.”

Viviane M. – aluna de Lic. Física.

“Particularmente, nunca me senti tão bem em toda a minha vida. Sempre fui muito ansiosa e nervosa com tudo e isso sempre limitou meu crescimento. Com a InTuAção, consigo focar no eu presente” e isso é muito incrível. Isso significa confiar em mim e ter a mente com foco, sem distrações em lembranças do passado e sem medo do futuro. Além disso, o aprendizado de ferramentas com trabalhos na respiração e mente me proporcionam melhor vivência e aproveitamento da vida. (…) seria um sonho ver mais pessoas vivendo essa experiência única e maravilhosa!”

Geórgia M.  – aluna Engenharia de Telecomunicações

 ______________________________________________________________________________________________

E depois de participar desse encontro lindo, ainda recebo esse presente 🙂
Susi e Julio Wong, gratidão pelo convite e oportunidade de apresentar a InTuAção para vocês!
“[A pedido de Ana Paula Castilhos]
A manhã é de terça
Os meninos e as meninas inquietos
Convergiram
Susi abraça e cuida
Ana Paula chega com um véu de alegria e energia. Curiosidade é bem prezado
Brilho de olhar é sulco fértil
Raro em tempos velozes atarefados Em mim a bela inquietude: a arte por todas partes. Os poros irradiam a criação. Das palavras limpas e empolgadas da Ana vislumbro o bem do tempo e do agora. O bom naquela que inventa e cuida.

Assim, depois dos primeiros contatos, e boas palavras, nos fizemos grupo. Uma alma. Um respirar em harmonia.
12 jovens aprendizes e 3 jovens educadores.

Foi dito e calado e dito: se conhecer. Olhar-se. Cuidar e cuidar-se. Os jogos sobre nós mesmos.

Respirar juntos. Jogar jogos juntos. Elevar a frequência enquanto o sol dourado acaricia os pensamentos e os dizeres.

Assim foi e que bom que foi.
Agradeço
Confio
Bati asas
E voei.

Obrigado Ana. Obrigado meninas e meninos. Obrigado Susi. Obrigado existência.
Icaraí. Maio. 2018.”

Julio Alberto Wong Un

“Hoje tive o prazer de realizar com os alunos de estética (segundo e terceiro períodos – ética e bioética) uma atividade em conjunto com Ana Castilhos em busca do autoconhecimento de cada um!!! Posso afirmar que a resposta por parte deles foi muito positiva!!! Uma experiência enriquecedora!!! Gratidão, mais uma vez, Ana Castilhos !!! ♥️♥️♥️ “Crescer (v.). Rubel diria que é quando os dentes caem e as pernas crescem demais. É o inevitável. É ter que falar difícil e não saber muito bem por quê. É trocar os brinquedos por responsabilidades. É quando a mesada vai embora e a gente brinca de pega-pega com um novo amigo: o salário. É tirar sangue sozinho pela primeira vez. Para o meu irmãozinho, é ‘ficar grandão’. É crer e ser.” (DOEDERLEIN, João. O livro dos ressignificados. 1.ed. São Paulo: Paralela, 2017)” 
Jamir Alves Andrade – Professor de Direito na Universidade Celso Lisboa – RJ

“Achei o encontro leve, cheio de bons exercícios para a mente e saúde do corpo. Senti uma enorme entrega e troca de energia com a equipe enquanto estávamos praticando o EFT. Foi renovador!”
Depoimento da Ingrid, coordenadora de VM

“Os encontros com a Ana são um acalanto à alma ! Um momento único de olhar pra dentro, respirar e vibrar positivamente!”
Tereza, Gerente de Estilo

“Os encontros com a Ana São um bálsamo no meio dessa rotina corrida e angustiante que vivemos. Temos a oportunidade de equilibrar e energizar nossa Equipe, investindo assim em pessoas mais produtivas e saudáveis, nos assegurando um clima organizacional produtivo e com menos absenteismo.”
Vanessa, gerente RH

“A palestra com a Ana foi ótima para aprender sobre técnicas modernas de controle emocional, respiração e meditação , alternativas muito válidas para aliviar a tensão e a correria do dia a dia.”
Natalia Fidalgo, coordenadora de marketing

POSTS RECENTES

ME SIGA NO INSTAGRAM!

CURTA A FANPAGE