BLOG

Cozinha InTuAção no Colégio Miraflores

O primeiro Cozinha InTuAção aconteceu em fevereiro, no Colégio Miraflores (Niterói/RJ), com toda a equipe da Cantina e Cozinha da escola, mais a nutricionista Thereza Molina e a presença da Diretora Vera.  E vou te falar, foi muito mais do que eu pudesse imaginar, meu coração transbordou de gratidão e a sensação que eu tenho, é que eu quero fazer isso por muito tempo da minha vida! Partilhar experiências e conhecimentos que foram e são, transformadores na minha maneira de viver, de me relacionar, comigo e com o mundo.

Falar que precisamos colocar amor no que fazemos, principalmente quando estamos preparando a comida, acho que a grande maioria já sabe disso, mas e quando não estamos nem um pouco nessa “vibe”, o que podemos fazer? E como nosso humor e emoções alteram a energia dos alimentos e a nossa também?

Somos RESPONSÁVEIS pela energia que cultivamos e passamos adiante.

Podemos AUMENTAR A ENERGIA dos alimentos de diversas possibilidades e ensino algumas ferramentas através de:

  • Técnicas de meditação e respiração.
  • Terapias Naturais e Receitas Caseiras.
  • Sugestões em diversas áreas do Bem Viver.
  • Artes, Trocas e Insights.
  • Com direito a música, mimos, arte e alegria.

Então, se você busca qualidade de vida, deseja um mundo melhor e acha que um dos melhores lugar da casa, é na cozinha, esse curso/workshop é pra você!

Veja o depoimento da Thereza Molina, Nutricionista e responsável pelos alimentos da Cantina e Cozinha do Colégio Miraflores.

“Ana, venho aqui deixar o que aconteceu do encontro que tivemos no Colégio Miraflores. Precisava mesmo acontecer a Cozinha IntuAção.

Mexeu com os sentimentos das mulheres que cuidam da alimentação e mostrou a responsabilidade que cada uma tem de transformar e ser melhor depois deste encontro.

Obrigado por você ter acrescentado muito ao grupo de mulheres guerreiras.

Elas adoraram!”

 

No vídeo abaixo, alguns momentos desse dia em que nos conectamos com a nossa melhor parte!

Quer reunir os amigos e curtir juntos momentos especiais, entre em contato e vamos agendar um dia bacana!

* Não precisa saber cozinhar.

Ambientes Corporativos são mais que bem vindos, pois mostra que estão comprometidos com Bem Coletivo.

Imagina nos hospitais e clínicas esse encontro especial? Todos saem ganhando, inclusive os pacientes e funcionários:)
Fica a sugestão para outras escolas, empresas, e todos lugares que há alguém cozinhando para outra pessoa.

E se você gostou da proposta da Cozinha InTuAção, compartilha com os amigos, deixe um comentário ou sugestão, vamos levar boas energias para o mundo!

 

Trilha na Floresta Amazônica, uma experiência inesquecível!

Oi Gente!

Em dezembro de 2016, fiz uma viagem ao Amazonas e me hospedei no Anavilhanas Jungle Lodge, um lugar incrível, localizado em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, às margens do Rio Negro, no coração da Floresta Amazônica.

Dentre as várias atividades que o hotel oferece, uma delas é fazer uma trilha na floresta, liderado por guias locais experientes. Foi inesquecível!

Exploramos e aprendemos um pouco mais sobre árvores, frutas e frutos silvestres, orientações de sobrevivência e plantas medicinais.

Nosso guia, super atencioso foi o Krishna, que é de origem indiana, nasceu no Suriname e entrou no Brasil aos 14 anos, após 45 dias de travessia pela selva, uma história de vida que enriqueceu ainda mais nosso passeio.

Filmei pequenos vídeos com o celular, nada profissional, mas com intuito de registrar e compartilhar um pouco dessa vivência especial.

Fiz um vídeo completo com duração de 27 minutos e alguns extras, mas para quem quiser ir por assuntos de interesse ou de acordo com o tempo disponível, fiz uma série de 6 pequenos vídeos.

Espero que gostem e recebam o ensinamento da Mãe Natureza, tão sábia e perfeita!

Ps: essa viagem foi realizada por Tales Toscano Turismo – TTT. Foi um grupo bem bacana com direito a irmã e cunhada na aventura, bem legal!

Gratidão ao Tales, que está sempre presente e nos apresenta viagens incríveis, e aos viajantes que sabem a importância da harmonia coletiva.

Em especial aos meus pais, amo vocês!

______________________________________________________________________________________________________________________________

No vídeo completo, os temas são:

Cupim – Pau Rosa – Aranha – Timbó (usado pra piolho) – Formigueiro – Coquinho da Palmeira (fava ou bicho do coco) – Fogo e Espetinho (sobrevivência) – Leite do Amapá (magnésio) – Breu Branco (naftalina) – Breu Preto – Cipó/ Escada de Jabuti/ Macaco – Som do pássaro Cricrió – Louro Aritu (sândalo da Amazônia) – Copaíba – Cipó de Água – Nascente.

Clique no play (abaixo) para ir para a playlist de todos os vídeos.

Vídeo Parte I: Cupim e Pau-Rosa

Vídeo Parte II: Mágica com a folha da Palmeira; Coroa e Arte com folhas.

Vídeo Parte III: Aranha; Timbó; Formigueiro.

Vídeo Parte VI: Madeira Roxinho; Coquinho de Palmeira.

Vídeo Parte V: Leite do Amapá (magnésio); Bre Branco e Preto; Cipó – escada do macaco; Som do Cricrió.

Vídeo Parte VI: Louro Aritú ou Sânddalo da Amazônia; Copaíba; Cipó D’água.

Depois me conta o que achou aqui nos comentários e se curtiu, compartilha com quem gosta de aventuras, viagens e estar pertinho da natureza 😉

Tudo de bOM!

Re-começar.

E tudo parecia fluir… quando de repente, descubro que o site foi violentamente hackeado.

Oi? Pára tudo! Tava tudo novo, era um recomeço, como assim perdi tudo?
Depois de investir tempo, dinheiro, pesquisa, e tudo aquilo que envolve um lançamento.
Meus sentimentos de início eram de incorformação, tristeza e luto.  Depois, vem a aceitação e pensar que poderia ser pior…

PaZciência, nada acontece por acaso.

O site foi hackeado e tive que tirar do “ar”. Esse é o fato.
Agora, com quais pensamentos eu vou escolher alimentar esse fato? Com pensamentos de revolta, vitimismo, pessimismo, medos ou, pensamentos de abundância, tudo está na Ordem, onde posso melhorar e fazer diferente? É a maneira como encaramos o fato, essa é a diferença.

E sabe, enquanto eu aguardava o programador refazer a estrutura de novo, tantas coisas aconteceram na minha vida que foi até bom essa parada “forçada”. Pude me re-conectar com meu propósito e até artes novas eu tive tempo para criar.

Enfim, tudo tem uma razão. Talvez não saibamos todas, mas aprimorar a arte de perguntar pode ajudar bastante.

O que eu posso aprender com essa situação? De que maneira posso fazer diferente para não acontecer o mesmo? Se toda situação tem um lado bom e o ruim, quais seriam?

Enfim, agora cá estou, sem pressa de chegar e feliz por voltar.

E lembrar que a todo momento é sempre tempo de…
RE-começar
RE-adaptar
RE-alinhar
RE-fazer
RE-novar
RE-significar
RE-ativar
RE-nascer
RE-plantar…

E fundamental: entrega, confia, aceita e agradeça. Tudo está como deveria estar, mesmo que você não compreenda.

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES

    INSTAGRAM FEED